Dupla Os Gêmeos assina lenço para a Louis Vuitton

Os artistas plásticos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como Os Gêmeos foram uns dos convidados pela marca Louis Vuitton para criar uma estampa para a suas famosas echarpes. As peças são conjuntos de lenços chamados de “Mosaicos”. Entre os artistas que participaram estão a japonesa Aiko com a criação “Four Season”, (Quatro Estações) e a americana Retna com sua estola “Scrip”.

Não é a primeira vez que a maison francesa está fazendo parceria com brasileiros: em 2012 foi a vez dos Irmãos Campana criarem o “Marakatu”, 12 unidades de bolsas com nomes de frutas brasileiras.

Os lenços assinados pelos grafiteiros já estão à venda em qualquer loja da marca. Um detalhe importante: todo o cachê para a criação das peças foi doado para duas fundações de caridade: a Casa do Zezinho e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac).

Os dois integrantes Otávio e Gustavo Pandolfo são irmãos gêmeos e nasceram em São Paulo no ano de 1974. Eles começaram a produzir grafite no final da década de 1980 no bairro paulistano de Cambuci, local onde nasceram e cresceram. Hoje, os trabalhos da dupla estão em espaços públicos espalhados por todo mundo. Entre os países, estão Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia e Cuba.

Fonte: ArtInfo e Circolare

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s