Lehmann Maupin inaugura galeria em Hong Kong

A galeria Lehmann Maupin inaugurou oficialmente sua filial em Hong Kong. É o primeiro espaço expositivo da galeria fora de Nova Iorque e será administrado por Courtney Plummer, diretora e sócia da galeria, que vive e trabalha na cidade.

Ainda que a Lehmann Maupin tenha estabelecido negócios na Ásia há mais de uma década, os donos David Maupin e Rachel Lehmann disseram que levaram sete anos para decidirem mudar-se para Hong Kong. A galeria espera que o novo espaço ajude a lhes trazer proximidade física com artistas asiáticos e facilitar “negociações em tempo real” na região, incluindo Singapura, China e Austrália.

Um dos objetivos será o de dar espaço para artistas que não expõem na Ásia. Pelo menos um deles será de Hong Kong: Pak Sheung Chuen vai fazer parte de uma coletiva da galeria que coincidirá com a Art Basel Hong Kong, em maio. Organizada pelo curador da Louis Vuitton, Hervé Mikaeloff, a exposição inclui ainda Tracy Emin, Teresita Fernandez, Shirazeh Houshiary e Robin Rhode, em um comparativo do uso da linguagem escrita no trabalho destes artistas internacionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s