Ron Mueck na Fundação Cartier

O escultor australiano apresenta sua maior exposição desde 2005, incluindo uma obra inédita, na Fundação Cartier, em Paris.

Mueck começou a trabalhar preparando efeitos especiais para filmes, em sua própria empresa em Londres. Seus primeiros passos no campo estritamente artístico estiveram muito relacionados à Paula Rego, sua sogra, para quem desenhou pequenas figuras para a exposição que a artista realizou na Hayward Gallery em Londres.

Foi ela quem o apresentou a Charles Saatchi, que ficou surpreendido pelas suas esculturas e começou a colecioná-las, tendo integrado o artista na polêmica exposição Sensation: Young British Artists from The Saatchi Collection, onde Mueck apresentou Dead Dad – obra quase em tamanho natural, realizada com silicone, que representava o corpo do pai falecido.

Instalação “Couple under an Umbrella”

O artista desenvolve processos lentos de trabalho que dão lugar a esculturas humanas criadas com meticuloso detalhe do realismo acadêmico ou do hiper-realismo, mas com as intenções irônicas e rebeldes da arte pop.

A mostra na Fundação Cartier fica em cartaz até setembro e integra, além do conjunto de suas obras mais conhecidas, seis peças recentes – sendo três delas produzidas para esta ocasião.

Com informações do site Masdearte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s