Gagosian de Nova York apresenta primeira individual de Cecily Brown desde 2008

Cecily Brown, Untitled, 2012

As pinturas mais recentes de Cecily Brown tratam do nu, revelando uma postura que transmite claramente o estilo da história da pintura e da cultura pop. Ao libertar seus temas e inspirações de seus contextos originais, Brown subverte o papel da narrativa na construção do estilo e aponta seus desvios, citando as origens. Em sua visível luta contra a formalidade, ela povoa suas telas com inúmeras figuras anônimas estilizadas – alguns vagamente sugestivos, outros expressivos – que atingem seu objetivo explícito de transmitir imagens figurativas, tão direta e vigorosamente quanto possível.

O destaque da exposição é a imensa tela Sem título, de 2012, com 276 x 434 cm. No geral, as telas mostram imagens caóticas, repletas de fragmentos dos corpos nus, rostos fitando o espectador ou fazendo caretas, em telas em tons sóbrios. Repleto da intensidade da presença humana, as pinturas de Brown lançam seu persistente fascínio, com a tensão entre o ousado estilo pictórico e o conteúdo figurativo.

A exposição permanece em cartaz na Gagosian da Madison Avenue, em Nova York, até 22 de junho.

A artista Cecily Brown é o nosso destaque do mês no Portal da Touch of Class. Saiba mais sobre a sua trajetória clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s