José Carlos Martinat/ Exercícios superficiais sobre dispositivos de deleite na Galeria LEME – Abertura dia 20/06

Em sua segunda exposição individual na Galeria Leme, o peruano José Carlos Martinat dá sequência à sua investigação crítica e social, agora aplicada a outras técnicas e elementos urbanos.

O artista tem como primordial em seu trabalho a exploração e discussão de aspectos políticos, econômicos e sociais, normalmente associados aos seus respectivos contextos culturais. Martinat pensa e realiza sua obra no lugar no qual será exibida para que esta crie um diálogo com o local e atinja o espectador da forma mais contundente possível.

Martinat utiliza a rua como seu molde e se aproveita dela para realizar cópias de elementos que a ele interessam. Suas ações na rua são realizadas sempre de maneira independente, criando uma ambiguidade no processo. 

O espectador se depara com obras conhecidas de seu cotidiano transportadas para o espaço da galeria. Com uma estética muito diferente do que se vê em seus espaços originais, a obra se torna uma releitura visual do que se entende como banal no espaço de uma cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s