SIM Galeria e Simões de Assis apresentam Parque de Transgressões

SIM e Simões de Assis apresentam Parque de Transgressões

Galerias curitibanas realizam mostra paralela a Bienal de Curitiba, com curadoria de Agnaldo Farias 

(Curitiba, 28  de agosto de 2013) As curitibanas SIM Galeria e Simões de Assis Galeria de Arte apresentam Parque de Transgressões, próxima mostra a ocupar os dois espaços. Com abertura marcada para o dia 30 de agosto, a exposição será um evento paralelo a Bienal Internacional de Curitiba, que inaugura no dia 31 de agosto. A curadoria da mostra coletiva é de Agnaldo Farias. Apresentado como um dos mais respeitados críticos de arte do Brasil, Farias coleciona experiências em seu longo currículo de curador, como o Museu de Arte Contemporânea — MAC, em Niterói, o Museu de Arte Moderna — MAM, do Rio de Janeiro, e o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é curador do Instituto Tomie Ohtake. 

Para a mostra em Curitiba, o curador explorou o conceito de que tudo é instável, passível de transgressão e a intenção é que essa máxima seja representada por meio das obras escolhidas. “A mostra traz artistas que lidam com o instável, o precário, o desequilíbrio, a ruína, aquilo que está em movimento, ainda que sob forma discreta”, explica. Segundo ele, a exposição reúne obras que trazem consigo a consciência de sua finitude, de que os efeitos causados pela passagem do tempo são irreversíveis, ininterruptos e explica o título escolhido: “Parque de Transgressões, porque outra coisa não é um espaço expositivo dedicado a apresentar tantos trabalhos experimentais, que ocupam os espaços das duas galerias reunidas em um só projeto”. 

Exposição Parque de Transgressões 

Curadoria: Agnaldo Farias 

Artistas: Adriana Veiga; Antonio Dias; Arnaldo Antunes; Bernard Frize; Daniel Murgel;Daniel Senise; Edith Derdyk; Eliane Prolik; Fabio Cardoso; Francisco Klinger; José Bechara; José Spaniol; Juliana Stein; Rodrigo Bueno; Romy Pocztaruk; Paolo Ridolfi e Tony Camargo.              

Local: Simões de Assis Galeria de Arte – Alameda Dom Pedro II, 155, Batel – 41  3232-2315 / SIM Galeria — Alameda Presidente Taunay 130 A, Batel – Curitiba (PR)

Data: 30 de agosto  a 28 de setembro

De terça a sexta das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 18h. 

Sobre a SIM Galeria: Tradicional entusiasta da arte, em Curitiba, a família Simões de Assis apresenta a SIM Galeria. Voltada para as manifestações contemporâneas de arte, a iniciativa funciona em um prédio anexo à Casa de Pedra (Al. Presidente Taunay, 130A – Batel) e é dirigida pelos irmãos Guilherme e Laura Simões de Assis. 

Sobre a Simões de Assis Galeria de Arte – A Simões de Assis Galeria de Arte foi fundada em Curitiba no ano de 1984 pelo arquiteto Waldir Simões de Assis Filho com objetivo de difundir a arte moderna e contemporânea. Com grandes nomes da arte brasileira em seu currículo, a galeria ainda desenvolve parceria com museus nacionais, colaborando na organização e curadoria de mostras dos artistas que representa. É, também, responsável pela publicação de diversos livros de arte em uma editora própria.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s