“Mergulho”, de Gustavo Rezende, a partir de hoje na Pinacoteca

“Taj Mahal e a possibilidade do amor na era do cubo epistemológico” (2000). Granito, mármore e embalagem de Prozac

A Pinacoteca de São Paulo recebe, de hoje a 23 de fevereiro de 2014, a mostra “Gustavo Rezende: Mergulho”, com cerca de 40 trabalhos do artista. São fotografias, desenhos e esculturas, criadas a partir da década de 1980 até hoje, que evidenciam as diferentes etapas da produção do artista.

“Para a Pinacoteca de São Paulo é um privilégio ter recebido a primeira individual de Gustavo Rezende em 1984 e agora acolher essa panorâmica de seu trabalho, que coroa um momento muito especial de um artista singular”, afirma Ivo Mesquita, curador e diretor técnico do Museu.

Os trabalhos mostram as diferentes etapas de criação do artista: do período inicial, quando criava esculturas em bronze, madeira, gesso me chumbo, passando à adoção de novos meios, tais como o mangá, colagens de fita crepe e esculturas de ferro fundido.

Gustavo Rezende nasceu em Passa Vinte (1960, MG) e atualmente vive e trabalha em São Paulo e sua obra está presente em diversas coleções públicas, entre elas o Centro Cultural Candido Mendes (Rio de Janeiro), Instituto Figueiredo Ferraz (Ribeirão Preto), Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (São Paulo), Museu de Arte Moderna de São Paulo (São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro/Coleção Gilberto Chateaubriand (Rio de Janeiro), Novo Museu dos Açores (Portugal) e Pinacoteca do Estado (São Paulo).

Com informações da Pinacoteca, Yahoo Notícias e Portal Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s