Pinacoteca leva arte à Estação Luz do metrô paulista

Tarsila do Amaral, Antropofagia, 1929. Óleo sobre tela, 126 x 142 cm

Quem passar pela Estação Luz do metrô e CPTM em São Paulo até janeiro de 2014 vai se deparar com 17 reproduções em alta qualidade de obras do acervo da Pinacoteca de São Paulo.

Na área da Estação Luz do Metrô serão apresentadas dez reproduções que integram a mostra recém-inaugurada “Arte no Brasil: uma história do Modernismo”, em cartaz na Estação Pinacoteca. Entre as obras selecionadas estão pinturas de Tarsila do Amaral (“São Paulo”, 1924; “Carnaval em Madureira”, 1924; “Distância”, 1928; e “Antropofagia”, 1929), Lasar Segall (“Bananal”, 1927) e Portinari (“Mestiço”, 1934).

Já na área da CPTM, no corredor de acesso ao prédio da Pinacoteca, estarão sete reproduções de obras em cartaz na mostra “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo”. Entre as reproduções exibidas estão obras de Almeida Junior (“Cena de Família de Adolfo Augusto Pinto”, 1891; “Leitura”, 1892; “Amolação Interrompida”, 1893; e “O Violeiro”, 1899) e Anita Malfatti (“Tropical”, 1916), entre outros.

A ação é uma parceria do museu como Metrô e a CPTM e tem como objetivo estimular a visita à Pinacoteca e à Estação Pinacoteca. A Pinacoteca e Estação Pinacoteca têm ingresso combinado que sai por R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). A entrada é gratuita nas quintas, sábados e domingos.

Com informações do UOL, Revista Espaço Aberto e Arte na Linha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s