Chapel Art Show abre amanhã, 23 de abril, com homenagem a Judith Lauand

Homenagem a Malevich fotografia em papel metalizado de 2009 medindo 90 x 120 cm à venda no Chapel  Art Show

Judith Lauand é a homenageada deste ano do 44º Chapel Art Show, exposição que vai de 23 a 29 de abril próximo na sede da Chapel School – Escola Maria Imaculada, em São Paulo. A mostra vai reunir cerca de 860 obras de 161 artistas brasileiros de renome. As peças têm preços atraentes e a renda destina-se a instituições beneficentes.

Também conhecida como “Dama da Arte Concreta”, Judith Lauand terá uma sala especial com 74 obras, a maioria delas inéditas.

Entre os artistas participantes deste ano estão Alex Cerveny, Antonio Henrique Amaral, Arnaldo Bataglini, Babinski, Caciporé Torres, Cássio Vasconcellos, Cláudio Edinger, Claudio Tozzi, Eduardo Srur, Felipe Cohen, German Lorca, Gilberto Salvador, José Spaniol, Luiz Paulo Baravelli e Yutaka Toyota, entre outros.

A exposição é uma das mais tradicionais de São Paulo. Já conhecida entre admiradores de artes visuais e colecionadores, tem caráter educativo e beneficente. Alunos da Chapel School aprendem sobre arte contemporânea brasileira durante aulas específicas junto às obras. Artistas participantes da exposição também vão às salas de aula para falarem de arte e de seus trabalhos. Haverá eventos e palestras para pais de alunos e para interessados em geral.

 l  acrílico sobre tela de Judith Lauand

l acrílico sobre tela de Judith Lauand

Judith Lauand, história concreta

Uma artista que retrata um dos momentos mais marcantes da história da arte brasileira. O concretismo, da qual Judith é um dos expoentes, é hoje estudado e reconhecido por curadores internacionais, museus de porte e importantes colecionadores que sempre estão em busca de obras para aquisição ou empréstimos para exposições, relata Adriana Rede.

As obras de Judith Lauand que serão expostas no 44º Chapel Art Show passam por várias fases da artista, explica Adriana Rede. A maior parte das obras foi produzida na última década e nunca foi mostrada, complementa.

44º Chapel Art Show
Abertura: 23 de abril de 2014 a partir das 20h (para convidados);
Exposição e vendas: de 24 a 29 de abril das 9h às 21h;
Local: Espaço Expositivo da Chapel School – Escola Maria Imaculada;

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s