Vídeo: Bill Viola no Grand Palais

Desde que abriu suas portas, o objetivo da National Galleries of France no Grand Palais é o de apresentar, para a maior audiência possível, os artistas mais importantes de toda uma geração. Tudo começou em 1966, com uma retrospectiva de Pablo Picasso, e em 2014 está em cartaz uma grande mostra sobre o trabalho de Bill Viola.

Bill Viola é, sem sombra de dúvida, um dos mais notáveis artistas dos séculos XX e XXI, um dos pioneiros da videoarte. Através de décadas, o artista vem acompanhando a evolução das tecnologias e multiplicou as possibilidades de apresentação – projeção, retroprojeção, televisão, dípticos, trípticos, multi-telas. Mas, acima de tudo, conseguiu criar através da videoarte, uma linguagem universal que fala às nossas mais profundas interrogações sobre a existência humana.

A exposição no Grand Palais está organizada em torno de três perguntas: “Quem eu sou? Onde estou? Para onde vou?”. Com 20 obras magistrais, desde “Reflection Poll” (1977-79) a “The Dreamers” (2013), a retrospectiva propõe ao expectador uma viagem através das reflexões existenciais de Bill Viola.

Em cartaz até 21 de julho

Vídeo e informações via Blouin ArtInfo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s