Galeria Raquel Arnaud apresenta Carlos Fajardo e Iole de Freitas – Abertura 07/06

Carlos Fajardo - No Meio Do Vão_2012

Carlos Fajardo – No Meio Do Vão_2012

Carlos Fajardo, em No aberto, desdobra as questões apresentadas em sua mostra anterior na galeria, Tênue (2011). O artista reforça a ideia de Helio Oiticica de que o público é participador e não espectador. “Ele [público] se insere nos trabalhos e, dessa forma, os influencia pela presença e refletividade”, diz Fajardo.

A exposição contém 11 obras, que são criadas a partir de diversos materias, como espelhos, vidros laminados coloridos, tecidos e fotografias, em dimensões que correspondem à escala humana. Os trabalhos, além de abordar multiplicação da imagem do visitante, exploram a relação da superfície plástica com suas possíveis reflexões visuais quando associadas aos materiais utilizados. Conta ainda com a instalação que se assemelha a um labirinto em linha reta.

Iole de Freitas – Lugar Nenhum_2014

Paralelamente, a galeria apresenta sete obras de Iole de Freitas, em Sou minha própria arquitetura. A mostra decorrente de uma pesquisa do artista durante sua residência na Casa Daros, no Rio de Janeiro (2011 a 2013), que deu origem ao livro “Para que servem as paredes do museu?”.

Na presente a mostra são vistas obras construídas em chapas de aço opaco ou refletor que constituem as “paredes” do ambiente e recebem intensas torções das chapas coloridas de policarbonatos.”Em uma nova linguagem, o trabalho desloca as paredes originais dos prédios e implanta uma intervenção plástica diferente, reiterando aquela das grandes instalações previamente realizadas”, afirma a artista.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s