Chega à Fundación MAPFRE grande retrospectiva de Cartier-Bresson

Henri Cartier-Bresson, First paid vacations, Seine, France, 1936

Em colaboração com o Centre Pompidou de Paris, a Fundación MAPFRE abre em Madri a primeira grande retrospectiva de Henri Cartier-Bresson, fruto de quase quatro anos de pesquisas. Não é apenas uma exposição; a mostra definitiva foi preparada para que sirva de referência aos estudos de Cartier-Bresson nos próximos anos.

 

Serão mais de 500 fotografias, desenhos, pinturas, filmes e documentos que comprovam a vocação pictórica do artista e do seu compromisso com a aproximação do espectador à realidade dos menos favorecidos e com a ideia de um mundo mais justo. A exposição defende a ideia de que há muitas facetas do mesmo Cartier-Bresson.

 

O enfoque desta grande retrospectiva sobre a totalidade de sua obra é essencialmente histórico, com três objetivos: refletir a história de seu trabalho fugindo dos clichês; contextualizar cada uma das etapas de sua produção para sublinhar até que ponto suas imagens são produto de uma época e demonstrar que as fotografias de Cartier-Bresson constituem um testemunho excepcional da evolução do século passado. “Henri Cartier-Bresson” fica em Madri até 7 de setembro e depois segue para Itália e México.

 Saiba mais em aqui.

Outras imagens da exposição:

Com informações do Masdearte e Fundación MAPFRE

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s