Museu de Arte Sacra traz obras da Companhia de Jesus

Os visitantes do Museu de Arte Sacra de São Paulo poderão conferir a exposição Ad Maiorem Dei Gloriam: 200 anos de restauração da Companhia de Jesus até 14 de setembro de 2014.

Com curadoria de Dalton Sala e expografia de Maria Alice Milliet e Silvia Bressiane, a mostra conta com diversas obras significativas e textos que contam a história dos jesuítas no Brasil. As obras, entre esculturas, talhas e pinturas, fazem parte do acervo do museu e traçam uma linha do tempo da Companhia de Jesus desde a sua fundação até os dias de hoje, dando atenção especial à toda produção cultural e artística associada a sua ação catequizadora.

Esculturas representando Santo Inácio de Loiola, São José e São Francisco Xavier, assim como uma tela de 1897 retratando Padre Anchieta, pintada por Benedito Calixto de Jesus em 1897, são alguns dos destaques.

A Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, foi fundada em 1534 e reconhecida pelo Papa Paulo III em 1540. Liderada por Inácio de Loyola, teve atuação marcante na expansão ultramarina de Portugal e Espanha, disseminando o Evangelho aos pagãos e nas novas terras descobertas.

Anúncios

Um comentário sobre “Museu de Arte Sacra traz obras da Companhia de Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s