Novas exposições ocupam o Inhotim a partir de setembro

Uma das telas do ciclo de pinturas “Garden” (2008), de Carroll Dunham

Os visitantes do Instituto Inhotim poderão conferir uma série de novidades a partir de 4 de setembro. Trata-se da abertura de novas exposições, com trabalhos de artistas do Leste Europeu, Ásia e Estados Unidos. As surpresas incluem a abertura da 18ª galeria permanente do Instituto, além de uma mostra temporária, uma instalação e uma escultura.

Depois de passar por uma reformulação especialmente para a ocasião, a galeria Lago recebe três novas mostras. A primeira delas é a individual da romena Geta Brătescu, artista que conta com obras na coleção do Tate Museum, em Londres, e no MoMA, em Nova York. Sob o título de “O jardim e outros mitos”, a exposição traz obras produzidas entre 1960 e 2013. A galeria recebe ainda outras duas estreias: a instalação “Sleeping City” (2011), do tcheco Dominik Lang, e “Cloud-Gates” (1965/2013) da série Bubble Machines – esculturas cinéticas formadas por espuma e criadas pelo artista filipino David Medalla pela primeira vez na década de 1960.

Em comemoração à inauguração dos novos projetos, os músicos Jards Macalé e Jorge Mautner sobem ao palco do Inhotim em Cena para uma apresentação especial, a partir das 15h.

Com informações do blog do Inhotim e WishMZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s