Os Gêmeos transformam silos industriais em “Gigantes” para a Bienal de Vancouver

Imagens: Vancouver Bienal; Instagram @osgemeos; Flickr/roming-the-planet

Imagens: Vancouver Bienal; Instagram @osgemeos; Flickr/roming-the-planet

Durante o mês passado, a dupla Os Gêmeos, que vem alcançando reconhecimento internacional a passos largos, transformou seis silos localizados na Granville Island, em Vancouver, em seus característicos personagens coloridos, em uma obra de arte monumental que ganhou o nome de “Giants”. O projeto, que faz parte da Bienal de Vancouver, é o maior trabalho da dupla até agora, com a pintura externa do Boeing 747 para a Copa do Mundo deste ano ficando em segundo lugar.

Os custos para a produção do mural – que utilizou cerca de 1.400 latas de tinta spray – foram angariados através de um site de crowdfunding, onde os artistas praticamente triplicaram a meta inicial de US$ 20 mil. Eles esperam agora arrecadar um total de US$ 125 mil para cobrir os gastos integrais do projeto. A dupla doou seu tempo de trabalho à iniciativa da Bienal.

“O primeiro desafio deste projeto foi o de encontrar um local que se encaixasse com a nossa ideia. Não queríamos uma parede bidimensional, algo parecido com o que já fizemos, queríamos algo diferente, especial e único”, disseram Os Gêmeos em um comunicado. “A Bienal tem uma forte ligação com a escultura, por isso decidimos encontrar um lugar onde a pintura pudesse ser transformadora, criando um diálogo entre os mundos bi e tridimensionais”

O arredondamento dos silos faz com que as figuras ganhem vida, e suas cores brilhantes levam um pouco do talento brasileiro a Vancouver. É um feito incrível, quando se considera o nível de detalhes que os irmãos, junto a uma equipe de quatro pessoas, foram capazes de executar nestas estruturas imensas usando apenas spray e talento, em apenas um mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s