Pela primeira vez na América Latina, exposição de Kandinsky abre em Brasília

A exposição “Kandinsky: tudo começa num ponto” reúne cerca de 150 peças, entre obras, fotos, livros, objetos e cartas do artista. O acervo que compõe a mostra tem como base a coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, enriquecido com obras de mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.

Em cartaz no CCBB de Brasília, a mostra está dividida em cinco blocos: Kandinsky e as raízes de sua obra em relação com a cultura popular e o folclore russo; Kandinsky e o universo espiritual do xamanismo no Norte da Rússia; Kandinsky na Alemanha e as experiências no grupo Der Blaue Reiter, vida em Murnau; Diálogo entre música e pintura: a amizade entre Kandinsky e Schonberg; Caminhos abertos pela abstração: Kandinsky e seus contemporâneos.

Esta é a primeira vez que uma exposição dedicada ao artista acontece na América Latina. Depois de permanecer em cartaz até o dia 12 de janeiro. “Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto” passará pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

Com informações do Guia UOL, CCBB, G1 e R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s