Trailer de “Maurizio Cattelan: The Movie” fornece visão sobre a carreira do controverso artista italiano

A escultura L.O.V.E (2010), de Maurizio Cattelan, ilustra um pouco da trajetória polêmica e provocativa do artista

Esta semana, uma série de jornais e portais internacionais, especializados ou não em arte, divulgaram o trailer de um possível documentário sobre o artista italiano Maurizio Cattelan, conhecido por sua abordagem “altamente não convencional”.

Dizemos possível porque, vindo dele, não podemos afirmar se é mais uma de suas brincadeiras ou se é mesmo verdade. De qualquer forma, vale conferir um pouco mais sobre a vida e a carreira do artista de 54 anos no trailer com pouco mais de dois minutos.

Com direção de Maura Axelrod, o documentário levou 15 anos para ser realizado e deverá ser lançado em 2015. Entremeado por depoimentos de amigos, colecionadores e outras personalidades, o filme lança um olhar atento sobre a carreira e a vida pessoal de Cattelan, culminando em sua aclamada retrospectiva no Guggenheim, em 2011, quando ele anunciou a sua aposentadoria.

No trailer do documentário, Adam Lindemann diz que Cattelan é “provavelmente um dos maiores artistas de hoje, mas também poderia ser o pior. Tem que ser um ou outro. Não vai ficar no meio termo”. Com um trabalho bem-humorado e profundo, ele está mesmo longe de ser mediano. Confira você mesmo assistindo ao trailer.

Com informações de Complex, ArtFCity, Artnews e New York Observer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s