Luisa Strina promove leilão de parede em prol da Casa de Vidro

Para ajudar na recuperação da Casa de Vidro, a Galeria Luisa Strina realiza hoje um leilão de parede, em sua sede, a partir das 19hs.

Concebida na década de 50 pela arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), a Casa de Vidro, sede do Instituto Lina Bo. e P.M Bardi, abriga documentos, projetos e móveis do casal responsável pela criação do MASP. Localizada no bairro do Real Parque, a residência foi o lugar onde Lina e o marido, Pietro Maria (1900-1999) viveram por 41 anos.

O leilão de parede é um tipo de leilão silencioso, onde as obras são leiloadas simultaneamente. Enquanto permanecem expostas, as obras possuem fichas próximas a elas, onde as pessoas anotam seus lances através de números individuais de identificação.

Serão cerca de 50 trabalhos de artistas plásticos, arquitetos, designers e fotógrafos, com nomes como Marcio Kogan, Carlito Carvalhosa, Cildo Meireles, Vicente de Paulo, Hugo França, Leda Catunda e Irmãos Campana. Todos eles criaram uma peça em homenagem a Lina Bo, se utilizando de referências, materiais e inspirações da arquiteta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s