Hauser & Wirth anuncia nova sede da galeria, com 688 m², em Nova York

Vista da instalação “Entrevidas”, de Anna Maria Maiolino, na Fundació Antoni Tàpies, 2011. A brasileira está entre os artistas representados pela galeria

Iwan Wirth, presidente e cofundador da Hauser & Wirth, anunciou hoje a construção de um novo edifício que abrigará uma sede permanente da galeria em Manhattan.

A nova instalação, de 688 m², estará localizada no 542 West 22nd Street, no distrito de artes do Chelsea, em substituição da galeria temporária do 511 West 18th Street, inaugurada em janeiro de 2013 e que deve cumprir sua programação até 2017.

Com cerca de 688m², a nova galeria sediará um programa ambicioso de exposições públicas, projetos e eventos que vão destacar alguns dos mais respeitados artistas da atualidade, desde os emergentes até os já consagrados – além dos artistas representados pela Hauser & Wirth.

“Depois de oito anos de pesquisa por um endereço permanente em Nova York, estamos muito satisfeitos em anunciar a West 22nd Street como nosso futuro endereço”, disse Iwan Wirth em um comunicado oficial.

Atualmente, um prédio de 1946 ocupa o local, que será demolido para dar espaço à construção da nova sede da Hauser & Wirth. O novo edifício deve ser inaugurado em 2018.

Via Twitter @hauserwirth

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s