Programe-se para o fim de semana!

Confira as exposições que acontecerão a partir deste final de semana nas principais galerias de arte do eixo Rio – São Paulo

Fabio Miguez exibe sua nova produção na Galeria Nara Roesler

Fabio Miguez: Abrindo o calendário expositivo deste ano, a Galeria Nara Roesler apresenta a mostra Horizonte, Deserto, Tecido, Cimento, que engloba a nova produção de Fabio Miguez, nome consagrado da geração dos anos 1980. Paralelamente à exposição composta de pinturas inéditas, será apresentada no espaço anexo uma mostra com seis obras compostas de óleo e cera sobre diferentes suportes – madeira, vidro, tela, papel – além de uma fotografia. Todos os trabalhos fazem parte da coleção Figueiredo Ferraz, um dos principais acervos do país. De 28/2 a 28/3.

Luiz Zerbini: O artista apresenta “Natureza Espiritual da Realidade” no Galpão Fortes Vilaça. Através de uma grande instalação e de oito pinturas de grande e médio formato, Zerbini explora justaposições entre figuração e geometria, natureza e arquitetura. Essas temáticas, frequentes em sua trajetória, são apresentadas com uma complexidade inédita. De 28/2 a 28/3.

Matheus Rocha Pitta / Adriano Amaral / Maria Perez Simão: Três exposições ocupam a Mendes Wood DM a partir de amanhã. “Primeira Pedra” é a segunda individual de Matheus Rocha Pitta na galeria. A escultura que batiza exposição reúne pequenos cubos de concreto produzidos em série. Marina Perez Simão está em sua terceira individual na galeria, com suas pinturas em telas e papel que exploram paisagens imaginárias, mas quase conhecidas, referências a algo possível, mas que não se confirmam – seja por cores invertidas ou formas indefinidas que invadem as composições. Por fim, Adriano Amaral traz questões que abordam a passagem do tempo, da resistência e do perecível dos objetos por meio de instalações e esculturas que utilizam materiais extremamente delicados, como a seda e o carvão. De 28/2 a 4/4.

Outras vernissages do final de semana:
Ocupação Hilda Hilst – Itaú Cultural
Trinta por Trinta – Ateliê Priscila Mainieri
Matías Duville e Mostra de acervo – Galeria Luisa Strina
Pierre Verger – Galeria Marcelo Guarnieri
Rio Primeiras Poses – IMS – Gávea (RJ)
Ações, Estratégias e Situações nas Coleções do MAM – MAM (RJ)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s