Royal Academy lança crowdfunding para trazer obra de Weiwei à Londres

22-07

A Royal Academy pretende levantar £100,000 para trazer oito esculturas de árvores de Weiwei à Londres

A Royal Academy of Arts e o artista Ai Weiwei criaram uma campanha no Kickstarter para instalar uma obra site-specific nos jardins da instituição. O trabalho é um conjunto de oito enormes árvores – cada uma com cerca de sete metros de altura, agrupadas em torno de um divã de mármore – que criarão um ambiente a ser explorado pelo público no centro de Londres, entre setembro e dezembro deste ano.

Ai Weiwei iniciou esta série, “Tree”, em 2009, e o trabalho em oito partes, a ser instalado na RA, será o maior até então. Ai adquire partes de árvores mortas, coletadas nas montanhas do sul da China, e as leva até seu estúdio, onde carpinteiros as transformam em “árvores completas”.

No portal onde a ação está hospedada, a descrição do projeto diz que é necessário “angariar £100,000 para trazer este magnífico trabalho ao Annenberg Courtyard, onde os visitantes poderão apreciá-la gratuitamente”. O texto diz ainda que está é uma oportunidade de construir uma conexão entre o trabalho de Ai Weiwei e a Royal Academy os Arts.

A instalação estará em exibição simultaneamente a uma retrospectiva do artista nas galerias principais da Royal Academy, que celebrará mais de duas décadas de produção de Weiwei.

Segundo a página no Kikstarter, até o momento o projeto já arrecadou £32,834, vindos de 594 doadores. A campanha permanece ativa até 21 de agosto.

Com informações do Artnet e Artlyst

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s