10ª Bienal da Mercosul divulga lista de artistas

Bienal do Mercosul

Foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 29, a lista com a seleção de artistas que vão expor duas obras durante a 10ª edição da Bienal do Mercosul. Sob o título “Mensagens de Uma Nova América”, a Bienal acontece entre 8 de outubro e 22 de novembro em Porto Alegre e apresenta cerca de 700 obras, assinadas por 402 artistas de 21 países.

Quatro grandes campos conceituais compõem a 10ª Bienal do Mercosul, cada uma delas com diferentes mostras: A Jornada da Adversidade, com as mostras Biografia da Vida Urbana e Modernismo em Paralaxe; A Insurgência dos Sentidos, com Antropofagia Neobarroca, Olfatória: O Cheiro na Arte e Aparatos do Corpo; O Desapagamento dos Trópicos, composto por A Poeira e o Mundo dos Objetos e Marginália da Forma e A Jornada Continua, que compreende a Escola Experimental de Curadoria. A 10ª também conta com um Programa Educativo denominado Possibilidades do Impossível.

Esta edição da exposição buscará promover a visibilidade, a legibilidade e a recepção da produção artística dos países da América Latina através de uma exposição de grande envergadura que irá se construir em torno da produção mais relevante desta região.

As obras serão apresentadas em mostras que estarão distribuídas em espaços como Casa de Cultura Mario Quintana, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Instituto Ling, Memorial do Rio Grande do Sul, Margs, Museu Júlio de Castilhos, Santander Cultural e Usina do Gasômetro.

Confira a lista completa dos artistas participantes no site oficial do evento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s