Instagram em foco: #EmptyInhotim

Na série de posts “Via Instagram”, selecionamos uma #hashtag que destaque os assuntos do momento no cenário internacional das artes.

Hoje, a escolhida é #EmptyInhotim [https://instagram.com/explore/tags/EmptyInhotim]. A partir desta semana, será permitido fotografar dentro das galerias de arte do Inhotim.

Para marcar este momento, o instituto deixou o parque completamente vazio por um dia, para que alguns convidados fotografassem as obras, promovendo esta novidade com belas imagens e usando a  hashtag #EmptyInhotim. Ações como essa já aconteceram antes em lugares como o Metropolitan de Nova York e a Tate Modern, em Londres.

Agora, os visitantes do Inhotim podem registrar suas visitas através de fotografias, sem uso de flash, com esta nova proposta de interação do público com o acervo local.

Acompanhe os melhores momentos:

Galeria @adrianavarejao 💙 agora você pode fotografar em todas as galerias do @inhotim #emptyinhotim

A post shared by Lara Dias (@laradias) on

Momento Instagram: Empty Inhotim Inhotim e a rede social fotográfica realizam o primeiro desse tipo no país. Agora os visitantes poderão fotografar internamente as 22 galerias do Centro de Arte Contemporânea Inhotim em Brumadinho (MG). A novidade começou a funcionar ontem para o evento #Empty (evento que já ocorreu no Metropolitan de NY e Tate Modern de Londres). A atividade promovida no Instagram ocorre sempre em espaços culturais, mas fora do horário normal de funcionamento desses locais. Justamente para que os usuários do Instagram possam fotografar tudo livremente. A iniciativa contou com a participação de 15 instagrammers de São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Veja mais clicando no link da @fhoxonline #fotografia #fhox #instagram #emptyinhotim foto: Gabriel de Andrade Fernandes – cc

A post shared by Fhox (@fhoxonline) on

Ontem, além do acesso livre nas galerias para fotografarmos (#emptyinhotim), também conhecemos o Bernardo Paz, o idealizador de Inhotim. Foi uma experiência incrível e memorável, Bernado tem uma personalidade marcante, falou sobre alguns (vários) problemas atuais da nossa sociedade e fez alguns desabafos, "verdades cruas".✨✨ "Contar o Mundo, minha parte miserável e intimida do mundo […] dizer com lucidez e evidência exatamente isso, os homens e as mulheres como eles são, a beleza e o horror de suas trocas, e a melancolia assim que ela os toma, quando esta beleza e este horror se perde, fogem e procuram destruir a si mesmos, amedrontados pelos seus próprios demônios. Dizer aos outros, arrisca-se na luzes. "J. Lagarce, Du luxe te de I'impuissance, 2004.

A post shared by Roger Henrique (@rogerhenrique) on

#Repost @rogerhenrique ・・・ • R E D | Desvio para o vermelho, Cildo Meireles • 🔴 #emptyinhotim

A post shared by Bárbara Gonçalves de Sousa Paz (@barbarapaz) on

Galeria do Tunga também pode fotografar dentro. #Emptyinhotim

A post shared by Eve Weigel (@eveweigel) on

⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀🔄 reverse ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#EmptyInhotim ⠀⠀⠀

A post shared by gus (@gustavo_barsilva) on

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s